quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como conquistar seu chefe sem ser um puxa saco!


Muitos profissionais desejam crescer na empresa, mas não conhecem os mecanismos para esse intento. Uns em seu desespero começam a puxar o saco do chefe na ânsia de ter moral com "o home"! Mas isso é coisa do passado e um erro fatal demonstrando imaturidade. Grandes chefes odeiam ser paparicados.
Outros dizem assim: Eu não "babo ovo de ninguém", (desculpem a linguagem, mas é assim mesmo que falam), e para demonstrar isso tratam seu chefe com frieza e dureza tanto com palavras como em ações! Causando assim antipatia e distanciamento..
Mas então, como vou agradar meu chefe sem ser um baba ovo? Essa é a grande pergunta! Então vamos as dicas:
O chefe é uma pessoa extremamente ocupada, atarefada, com grandes responsabilidades, com muitos problemas e desafios. Então comece a observar o que ele tem feito.  E de maneira sincera e merecida você pode comentar com um "colega" (que gosta de contar tudo pra ele de preferência) ou até mesmo em uma reunião você pode destacar aquilo que ele fez e você presenciou, pela maneira como resolveu determinada situação. fazendo um elogio direto. Volto a destacar, deve ser sincero, merecido e oportuno para determinado assunto da reunião, Mas o grande detalhe é que isso deve ser feito não apenas ao seu chefe, mas a qualquer um de seus colegas de trabalho que realmente mereça. Pois como você ou eu, seu chefe e seus colegas, precisam e anseiam por reconhecimento e elogios sinceros e merecidos. Isso motiva a todos os seres humanos. E agrada de maneira profissional! Afinal de contas gostamos de ficar próximos de pessoas que nos admiram por aquilo que fazemos de melhor! 
Utilize esse "gancho" para se chegar de maneira profissional e pergunte a ele como conseguiu fazer aquilo? E deixe ele falar. Nesse momento, nada de querer se mostrar, achando que sabe mais do que ele. Interesse-se  genuinamente, olhe nos olhos, cale a boca e ouça atentamente. Grandes homens adoram contar seus feitos. Pergunte como começou sua carreira. Faça somente perguntas  que interessem exclusivamente a ele. Se ele for do tipo que não gosta de perder tempo com papo fiado e principalmente se for do tipo não gostar de ver ninguém parado, não se surpreenda se essa conversar gastar 1 hora ou mais e ele nem perceber. O bom disso é que ninguém vai chamar a sua atenção por estar conversando com "o home". 
Fique atento logo você irá descobrir as limitações de seu chefe, suas dificuldades, seus problemas, seus desafios, e a partir daí é só você em outras oportunidade e com o passar do tempo, ir trazendo soluções, auxílio  e apoio para as necessidades que você descobriu. É infalível!
Quando aparecer aquela grande oportunidade, aquele grande projeto, a necessidade de ter uma pessoa chave, quem você acha que seu chefe irá pensar, indicar e apoiar? Sem sombra de dúvidas essa pessoa será você!!!!
Portanto essa é a dica!


Próximo post será "Como se dar bem com todos"
Hidson Oliveira Miranda - Consultor atitudes pessoais


Conheça meu site de vendas: www.supereconomia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário