sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como se dar bem com todos!


Muitas pessoas sentem tremenda dificuldade em relacionar-se com seus semelhantes. Isso em um ambiente corporativo é extremamente prejudicial para o indivíduo. Engana-se aqueles que pensam que quem obtém melhores posições e salários dentro da empresa são os mais técnicos. A grande verdade é que, treinar alguém para fazer algo técnico, em parte é simples, mas ensinar a lidar com gente é complexo. Por isso essa arte de fazer amigos e lidar com pessoas é tão valorizada em qualquer lugar. Então vamos as dicas:
Existe algo na essência humana que se chama reciprocidade. Apoiamos aqueles que nos apoiam, agradamos aqueles que nos agradam, respeitamos quem nos respeita, admiramos quem nos admira, entre outros... mas o principal mal é que odiamos quem nos critica e buscaremos de todo o nosso ser, criticar e achar erro no "disgramado" que nos sacaneou!
Então se há esse mal latente no seu perfil, gênio ou jeito de ser, seja lá como você se auto define, pare e redefina sua postura diante da sociedade. Há! Então eu vejo alguém fazendo algo de errado e simplesmente ignoro! Não é isso que estou dizendo! Existem maneiras inteligentes e sutis de se discordar de alguém sem criar climas hostis. Veremos isso mais adiante! O grande problema da crítica é que ela é fútil, pois não muda o pensamento e as atitudes do criticado, sendo que pelo contrário, intensifica seu intento a fim de provar que ele está certo e você é o errado! 
Um dos grandes lemas que conheço, que foi pronunciado por um grande homem é: " Não falarei mal de nenhum homem, e falarei tudo de bom que souber de cada pessoa!" Esse profundo pensamento levou Benjamim Franklin, seu autor a ser nomeado embaixador americano na França! 
Agora pense, no que você será capaz de tornar-se na sua empresa, igreja ou organização ao incorporar esse pensamento em você! Lembre-se pensamentos, geram sentimentos que geram atitudes!
Um grande abraço e até breve pessoal!!!


Próximo post será "Como lidar com adversidades"
Hidson Oliveira Miranda - Consultor atitudes pessoais


Conheça meu site de vendas: www.supereconomia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário